Serviço Social

  • SERVIÇO SOCIAL

O objetivo do Serviço Social na instituição é atuar, primariamente, na garantia de direitos de todos os associados, beneficiários e funcionários. Através da acolhida e da escuta ativa, busca reconhecer e visualizar quais expressões da questão social que estão presentes nas realidades que chegam para o atendimento, pautando-se no Código de Ética da profissão, respeitando e cumprindo seu projeto ético-político.

A partir dos instrumentais da profissão, o Serviço Social tem a responsabilidade em atuar ativamente em ações afirmativas por meio do planejamento de projetos sociais, buscando enquadrar-se em âmbito federal, estadual e municipal para obtenção de Reconhecimentos e Certificações Públicas.

  • Quem é Atendido?

Todos os associados/ conveniados de planos de saúde e odontológico e colaboradores da APVE.

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  • FUNções desempenhadas pelo Serviço Social da APVE aos beneficiários dos convênios médicos e outras parcerias:

- Autorização de Guias de exames, cirurgias e outros procedimentos;

- Agilização para realização de cirurgias e exames;

- Agendamento de consultas e exames;

- Relacionamento com as Unimed’s (SJC e Intercambio), Grupo São José, Santa Casa Saúde, Uniodonto, Met Life, entre outros parceiros, com a finalidades de agilizar e priorizar o agendamento de consultas, autorizações de exames, internação, remoção de pacientes, vagas de leitos, autorização de procedimentos entre outras questões;

- Visitas nas sedes do convênio (Sede Administrativa) para resolução de procedimentos que estão pendentes e muito além do prazo de autorização e posicionamentos;

- Acompanhamento do Associado/ Conveniado Ao Serviço Social das Prestadoras de Saúde para entrada de processos de reembolso quando existe caso de material importado;

- Acompanhamento do Associado/ Conveniado Ao Serviço Social das prestadoras de saúde para esclarecimentos de dúvidas ou reclamações;

- Acompanhamento do Associado/ Conveniado Ao Serviço Social do NAIS (Núcleo de Atenção Integral a Saúde) para entrada e acompanhamento de Home Care e outros programas como GESTO e Pé Diabético;

- Visitas hospitalares, bem como a ida para resolução de problemas com a internação.

  • Visitas:

- Visita domiciliar e hospitalar;

- Visita aos Associados/ Conveniados do Home Care.

  • Encaminhamento à Programas:

- Farmácia;

- Home Care;

- NAIS;

- Serviço Público de Saúde;

- Outras instituições.

  • Acompanhamentos:

- Acompanhamento a alguns associados em especial, em clinicas médicas e hospitais (vide exceção);

- Acompanhamentos de funcionários em período de trabalho em hospitais, quando mal súbito ou doença.

  • Materiais Ortopédicos:

- Empréstimos e devoluções de material ortopédico, bem como cuidado em administrar e preservar os mesmos.

  • Orientação:

- Orientações, informações e encaminhamentos, sejam eles de nossa competência ou de outras competências, porém de qualquer forma serão direcionados.

  • Apoio Funeral:

- Apoio aos associados que perdem seus entes, desde a orientação quanto à liberação do corpo (quando o falecimento ocorre em residência) quanto à agilização da liberação da declaração de óbito nos hospitais e a preparação do corpo na Urbam, para que o associado seja confortado. Também acompanhamos a cerimônia de velamento, e sepultamento.

  • Farmácia

Retirada de medicamentos em diversos parceiros em São Paulo, Guarulhos e em diversos consultórios e clinicas médicas em São José dos Campos e região, bem como contatos para agregar novos parceiros.

  • Apoio à outras Diretorias

- RENOPAS;

- Diretoria Cultural;

- Diretoria de Eventos Sociais e Esporte;

- Diretoria Convênio.

  • Plantão:

- Plantão telefônico nos finais de semana e feriados das 08h00 às 18h00 horas, em regime de revezamento (a cada fim de semana fica com a responsabilidade de uma Assistente Social).

- Plantão telefônico nos finais de semana e feriados das 08h00 às 18h00 horas, em regime de revezamento (a cada fim de semana fica com a responsabilidade de uma Assistente Social).

Telefone:

Assistente Social Vanda - (12) 99189-7702

Assistente Social Simone - (12) 99148-6611

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  • AParelho auditivo

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  • ALto custo

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  • Cartão idoso (estacionamento)

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  • FRAlda Geriátrica

Fraldas Geriátricas Gratuitas Pelo SUS: Quem Pode Retirar? CLIQUE AQUI

Relação de documentos para abertura de processo. CLIQUE AQUI

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  • Conselho tutelar

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  • Telefones úteis

EMERGÊNCIAS:

- Emergência de trânsito – 1188

- Emergência de saúde – 192

- Polícia Civil – 147

- Polícia Militar – 190

- Bombeiros – 193

- Achados e Perdidos CORREIOS (CLIQUE AQUI)

- Serviços 24 horas EMSAMPA (CLIQUE AQUI) - GUIAMAIS (CLIQUE AQUI)

- Defesa do Consumidor – 151

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  • INFORMAÇÕES SOBRE TELEFONES

- Assinantes locais – 102

- Ligações internacionais – 000333

 

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