Serviço Social
- SERVIÇO SOCIAL
O objetivo do Serviço Social na instituição é atuar, primariamente, na garantia de direitos de todos os associados, beneficiários e funcionários. Através da acolhida e da escuta ativa, busca reconhecer e visualizar quais expressões da questão social que estão presentes nas realidades que chegam para o atendimento, pautando-se no Código de Ética da profissão, respeitando e cumprindo seu projeto ético-político.
A partir dos instrumentais da profissão, o Serviço Social tem a responsabilidade em atuar ativamente em ações afirmativas por meio do planejamento de projetos sociais, buscando enquadrar-se em âmbito federal, estadual e municipal para obtenção de Reconhecimentos e Certificações Públicas.
- Quem é Atendido?
Todos os associados/ conveniados de planos de saúde e odontológico e colaboradores da APVE.
--
- FUNções desempenhadas pelo Serviço Social da APVE aos beneficiários dos convênios médicos e outras parcerias:
- Autorização de Guias de exames, cirurgias e outros procedimentos;
- Agilização para realização de cirurgias e exames;
- Agendamento de consultas e exames;
- Relacionamento com as Unimed’s (SJC e Intercambio), Grupo São José, Santa Casa Saúde, Uniodonto, Met Life, entre outros parceiros, com a finalidades de agilizar e priorizar o agendamento de consultas, autorizações de exames, internação, remoção de pacientes, vagas de leitos, autorização de procedimentos entre outras questões;
- Visitas nas sedes do convênio (Sede Administrativa) para resolução de procedimentos que estão pendentes e muito além do prazo de autorização e posicionamentos;
- Acompanhamento do Associado/ Conveniado Ao Serviço Social das Prestadoras de Saúde para entrada de processos de reembolso quando existe caso de material importado;
- Acompanhamento do Associado/ Conveniado Ao Serviço Social das prestadoras de saúde para esclarecimentos de dúvidas ou reclamações;
- Acompanhamento do Associado/ Conveniado Ao Serviço Social do NAIS (Núcleo de Atenção Integral a Saúde) para entrada e acompanhamento de Home Care e outros programas como GESTO e Pé Diabético;
- Visitas hospitalares, bem como a ida para resolução de problemas com a internação.
- Visitas:
- Visita domiciliar e hospitalar;
- Visita aos Associados/ Conveniados do Home Care.
- Encaminhamento à Programas:
- Farmácia;
- Home Care;
- NAIS;
- Serviço Público de Saúde;
- Outras instituições.
- Acompanhamentos:
- Acompanhamento a alguns associados em especial, em clinicas médicas e hospitais (vide exceção);
- Acompanhamentos de funcionários em período de trabalho em hospitais, quando mal súbito ou doença.
- Materiais Ortopédicos:
- Empréstimos e devoluções de material ortopédico, bem como cuidado em administrar e preservar os mesmos.
- Orientação:
- Orientações, informações e encaminhamentos, sejam eles de nossa competência ou de outras competências, porém de qualquer forma serão direcionados.
- Apoio Funeral:
- Apoio aos associados que perdem seus entes, desde a orientação quanto à liberação do corpo (quando o falecimento ocorre em residência) quanto à agilização da liberação da declaração de óbito nos hospitais e a preparação do corpo na Urbam, para que o associado seja confortado. Também acompanhamos a cerimônia de velamento, e sepultamento.
- Farmácia
Retirada de medicamentos em diversos parceiros em São Paulo, Guarulhos e em diversos consultórios e clinicas médicas em São José dos Campos e região, bem como contatos para agregar novos parceiros.
- Apoio à outras Diretorias
- RENOPAS;
- Diretoria Cultural;
- Diretoria de Eventos Sociais e Esporte;
- Diretoria Convênio.
- Plantão:
- Plantão telefônico nos finais de semana e feriados das 08h00 às 18h00 horas, em regime de revezamento (a cada fim de semana fica com a responsabilidade de uma Assistente Social).
- Plantão telefônico nos finais de semana e feriados das 08h00 às 18h00 horas, em regime de revezamento (a cada fim de semana fica com a responsabilidade de uma Assistente Social).
Telefone:
Assistente Social Vanda - (12) 99189-7702
Assistente Social Simone - (12) 99148-6611
--
- AParelho auditivo
Para mAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI
--
- ALto custo
PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI
--
- Cartão idoso (estacionamento)
PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI
--
- FRAlda Geriátrica
Fraldas Geriátricas Gratuitas Pelo SUS: Quem Pode Retirar? CLIQUE AQUI
Relação de documentos para abertura de processo. CLIQUE AQUI
--
- Conselho tutelar
PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI
--
- Telefones úteis
EMERGÊNCIAS:
- Emergência de trânsito – 1188
- Emergência de saúde – 192
- Polícia Civil – 147
- Polícia Militar – 190
- Bombeiros – 193
- Achados e Perdidos CORREIOS (CLIQUE AQUI)
- Serviços 24 horas EMSAMPA (CLIQUE AQUI) - GUIAMAIS (CLIQUE AQUI)
- Defesa do Consumidor – 151
--
- INFORMAÇÕES SOBRE TELEFONES
- Assinantes locais – 102
- Ligações internacionais – 000333