A APVE é eleita para o Conselho Estadual do Idoso de São Paulo

 

 

A APVE é eleita para o Conselho Estadual do Idoso de São Paulo
Instituição cumprirá mandato de dois anos

A Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE) agora faz parte do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo (CEI-SP). A escolha se deu em 14 de outubro, quando foi publicada no Diário Oficial da União e sancionada pelo Governador do Estado de SP.
O mandato, com duração de dois anos, será representado pelo diretor Christiano Sadock e pela suplente, a Assistente Social, Simone Felipe. Juntos terão atuação em duas macrorregiões do Estado, a IV e a V, englobando regiões como Bauru, Itapeva e os Vales do Paraíba e da Ribeira.
Dentre as atribuições do Conselheiro Estadual do Idoso estão a definição das políticas públicas e do uso dos recursos do Fundo Estadual do Idoso (FEI) para todos os 645 Municípios do Estado de SP. Atualmente, o FEI possui mais de R$ 42 milhões de reais de saldo em conta.
Segundo o diretor Sadock, o desafio será “definir políticas públicas, ações e projetos para beneficiar as mais de 7,5 milhões de pessoas idosas em todo o Estado, especialmente as mais vulneráveis.” E ressalta que existe campo de atuação, como a criação de abrigos para idosos: “Por exemplo, cerca de metade dos municípios do Estado não possui sequer um abrigo. Agora, teremos condições de atuar, dentro dos princípios caritativos do RENOPAS, de uma forma mais institucional e abrangente.” 
O mandato teve início em novembro de 2022 e seguirá até novembro de 2024.


 

A APVE – Associação dos Pioneiros e Veterano da Embraer utiliza cookies, armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Termo de Uso.